Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Setter Gordon

O Setter Gordon é alerta, vivaz, agradável e extremamente leal. Eles tendem a ser dedicados aos donos da casa, mas não são muito amigáveis com os estranhos. Como uma regra geral, os Gordons tendem a tolerar a atenção de pessoas que eles não conhecem.

Os Gordons podem ter atitudes de filhotes mesmo quando adultos, mas com boas técnicas os jovens podem ser treinados sem quebrar seu espírito. Eles não são uma raça que responda bem a treinamentos pesados. Gordons são altamente inteligentes, treinamentos básicos de obediência farão de seu Gordon um companheiro melhor e um bom cidadão canino.


Os Gordons são capazes de se adaptar a uma variedade diversa de situações viventes, contanto que eles estejam seguros do amor de seus donos. Porém, eles precisam de bastante exercício diário para manter saudável sua condição física e mental. São cães que precisam de uma boa área cercada, na qual possam correr e brincar. Eles também precisam ser levados para passeios freqüentes. Esta raça não deve andar sem guia pois têm instinto para seguir pistas e se algum cheiro o atrair ele não vai pensar duas vezes para seguir e isso pode conduzí-lo a ruas movimentadas.

As crianças e os Gordons são uma boa combinação, especialmente quando o cachorro é apresentado às crianças ainda jovem. Os Gordons tendem a mostrar instintos protetores fortes mesmo sendo um pouco "explosivos". Se uma criança persiste em arreliar um Gordon, o cachorro tenderá a se retirar do alcance da criança em lugar de assustá-la com um latido ou rosnado. Se você tem crianças, por favor se lembre que elas nem sempre estão atentas de como tratar um cachorro, deve ser ensinado a elas a respeitar os direitos do cachorro como um membro da família.

Muitos Gordons são grandes "faladores". Eles podem desenvolver um vocabulário real com vários tons para se expressar. Entre esses tons estão o prazer ao ver a comida preparada, quando estão precisando de água ou advertindo a chegada de estranhos. O constante abanar da causa, que pode provocar danos dentro de casa, é bem parte do estilo dos Gordons.

Como caçadores, são descritos como " cachorros de caça pessoal", com ênfase na palavra pessoal, Gordons prosperam quando eles compartilham a casa e o campo com os seus donos. Eles não são bons "cães de canil".

Uma questão muito importante é quanto a pelagem do Gordon, se você pensa em ter um prepare-se. Ele exige banhos semanais e boas escovadas para manter o pêlo sempre brilhante e saudável. Mesmo depois de um dia no campo.

É muito importante manter unhas e o pêlo no meio dos dedos bem aparados.

A história sugestiona a existência de Setters pretos e canela desde o século XVI na Escócia e Inglaterra. O Duque de Gordon é creditado por estabelecer a raça com suas características presentes por volta do ano de 1820. O Setter Gordon chegou na América em 1842, com a compra de dois cachorros dos canis do Duque de Gordon. Estes cachorros iniciaram a criação na América e o American Kennel Club a reconheceu oficialmente em 1892.

Os Gordons foram criados inicialmente como cães de caça ao faisão e codorniz. Embora o instinto de caça permanece forte na raça, os Gordons são também ótimos como companhia, em competições de obediência e em exposições de beleza.

Em geral os Setters são cães bastante saudáveis. O maior problema de saúde que os Setters Gordons tem é a Torção Gástrica.

Também é propenso a Displasia Coxo-femural como todas as outras raças de porte grande, mas não é comum em Gordons.



Os cães fotografados nesta página são de propriedade
da criadora: Virginia Mergl

Esta página é de responsabilidade de VIRGINIA MERGL - Criadora.
CANIL STONE OF DESTINY.
stoneofdestiny@uol.com.br
Todos os direitos sobre a matéria e as fotos são reservados.