Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Golden Retriever

Histórico da Raça

Segundo os registros que datam da metade do século 19, na Inglaterra, um criador escocês e amante dos cães Sir Dudley Majoribanks (Lorde de Tweedmouth), o Golden que conhecemos hoje foi criado a partir do cruzamento de diversas raças, entre elas, o Flat-Coasted Retriever, o Tweed Water Spaiel (raça já extinta), Setter Irlandês e do Bloodhound. Essa enorme mistura aconteceu porque procurava-se um cão de porte médio, com faro apurado, que auxiliasse seu dono nas cacadas, buscando os animais abatidos tanto na terra como na água, inteligente, obediente, fácil de treinar, e calmo.

Atualmente bem como o Labrador Retriever, essa raça vem sendo muito utilizada como guia para cegos, na terapia com deficientes físicos e mentais, pela policia para farejar drogas ou ainda atuando no resgate de sobreviventes em desastres. Goldens também trabalham como ótimos terapeutas na recuperação de doentes em hospitais, principalmente crianças e idosos.

Como cão de companhia, se mantém sempre junto dos familiares em casa, mas esta sempre disposto a atividades. Adora longos passeios, alem de ser excelente nadador. E inteligente, de treinamento muito fácil, brincalhão com as crianças, convive muito bem com outros cães e ate mesmo com gatos.


É um cão de porte grande, robusto, que necessita de exercícios físicos diários, mas se adapta bem a locais pequenos. Hoje inclusive e muito comum te-lo em apartamentos, graças ao seu temperamento tranqüilo.

No livro The Intelligence of Dogs de Stanley Coren o Golden Retriever ocupa a 4ª posição entre as raças mais inteligentes (foram classificadas 133 raças). Ainda segundo o autor, isto significa que eles estão entre as raças mais brilhantes em termos de obediência e também na execução de tarefas de trabalho.

Essa raça foi reconhecida pelo Kennel Club em 1913. Sua procura vem crescendo no ranking mundial.

Temperamento:

Resistente, vigoroso, ativo de excelente faro. E um grande rastreador. Tem uma memória fora do comum, desprovido de agressividade, late muito pouco. Meigo, sensível, calmo, equilibrado, excelente companheiro. Seu treinamento embora deva ser firme, deve ser suave. Uma característica muito própria da raça e a sensibilidade. Goldens são capazes de detectar qualquer mudança de humor em seus donos e são extremamente orientados pelo tom de voz de seus familiares.

Utilização:

Alem de ser um excelente coadjuvante nas caçadas, e muito utilizado como guia de cegos, cão de socorro, busca de drogas e um adorável cão de companhia.




Esta página é de responsabilidade de Marilda Lessa
Proprietária do CANIL WOLF'S VALLEY
Criação de Golden Retriever, Labradores Retriever e Bernese Mountain Dog. Linhagens selecionadas. Netos e filhos de campeões nacionais, panamericanos e internacionais. Rígido controle de displasia. Alto padrão genético para compradores exigentes. Reserva e venda permanente de filhotes.
Fone: (015)3261-6221 3261-5990 15-9715-5722
canilwolfsvalley@ig.com.br
http://www.canilwolfsvalley.com.