Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

BEAGLE

SUA ORIGEM

Wonder Girl
O Beagle tem como origem provável a Grã-Bretanha. A criação foi mais incentivada na Inglaterra do que em outros países. Depois, com a colonização dos Estados Unidos, alguns exemplares foram levados para lá, iniciando a criação na América. Hoje, os Estados Unidos é tido como um dos melhores criadores de Beagle, tanto que, criadores ingleses chegam até a importar exemplares norte-americanos para seus plantéis. Entre o Beagle inglês e o norte-americano, a única diferença é o tamanho. O norte-americano mede entre 13 e 15 polegadas (33 a 38 cm) e o inglês mede 16 polegadas (40 cm).

Quanto a cor da pelagem podem ser bicolor ou tricolor. O único cuidado que sua pelagem requer são algumas escovadelas. Quanto à saúde, esta é uma raça muito resistente, que raramente apresenta doenças comuns.

UMA FELIZ INSPIRAÇÃO

Alguma vez você já deve ter assistido pela TV ou lido uma das estórias de Charlie Brown e sua turma, do desenhista norte-americano Schultz. Se você já viu essas histórias, conhece muito bem um cãozinho branco e preto que dorme em cima (e não dentro) de sua casinha, conversa com os pássaros e até joga baseball. É claro que estamos falando do Snoopy. E para quem não sabe, o Snoopy é, nada mais nada menos, que um Beagle americano. Além do fato de Schultz ter possuído um Beagle em sua infância, Snoopy representa muito bem toda alegria, inteligência e companheirismo dos Beagles.

SUA PERSONALIDADE

Dazzling Blonde
No padrão da raça, o Beagle é definido como um cão "atrevido, alegre, com energia, determinação e intensa atividade. Sempre alerta, inteligente e de temperamento equilibrado".

Para quem quer um cão de companhia, que praticamente não late, muito amável com as crianças , adultos e estranhos, de pelagem curta de fácil manutenção, que se alimenta muito bem principalmente de ração, extremamente alegre com um olhar tão doce e meigo, muito brincalhão e inteligente, pequeno mas vigoroso, que não faz acepção de pessoas, que não escolhe suas companhias fazendo amizade com grandes e pequenos, alegrando como um verdadeiro SNOOPY o nosso dia a dia. Quando quer declarar seu amor para o seu dono e companheiro, deita-se de barriga para cima, parecendo dizer: "Sou todo seu". O BEAGLE é tudo isso e costuma cativar adultos e crianças, com sua disposição e saúde praticamente inabalável.

Como um típico cão de caça, destacam-se as características de independência e coragem.

O Beagle não é egoísta, sabendo dividir carinho e até mesmo sua cama com outros companheiros. Num grupo de Beagles, sempre há um que se sobressai, sendo o "chefe" da matilha. A pessoa que vive com o Beagle precisa saber impor-se, com voz firme, mas com carinho.

Um Beagle jovem está em constante movimento e é muito alegre e brincalhão, sociável, divertido, com muita energia, com carinha de sapeca, muito carinhoso e possível de ser educado. Em geral é assim o temperamento de uma raça muito especial.

O Beagle precisa da atenção do dono nos primeiros meses de vida para receber a educação necessária. Ele está sempre disposto a brincar, mas tem suas horas de descanso, onde procura o seu cantinho para ficar. Jamais se educa um Beagle batendo nele. Como não faz parte da personalidade do Beagle revidar, com mordidas as chateações que sofre, ele simplesmente se faz de surdo, não ouvindo as ordens de quem lhe bateu.

SEU TRABALHO E COLABORAÇÃO

Emma
O Beagle, além de um excelente companheiro, há muito tempo vem sendo usado também como cão de trabalho.

Nos aeroportos internacionais, com muito sucesso ele poderá ser visto farejando a bagagem de passageiros e detectando drogas que por ventura estejam sendo transportadas.

Nos EUA um grupo, o Beagle Brigade, farejam alimentos, possivelmente contaminados que entram no país desde a década de 60. O Beagle também pode ser usado nas terapias para crianças e adultos. Devido à sua docilidade e alegria, ele consegue tirar de um rosto triste, um belo sorriso.


Jeanne
Os cães aqui fotografados,
bem como o conteúdo desta página,
são de responsabilidade da
Drª Silvia Helena Gonçalves Domingues dos Santos.
Proprietária do Dream's Bloom Beagles.
beagles@dreamsbloom.com.br
www.dreamsbloom.com.br.

Reich