É um dos mais belos animais do planeta. Atinge até 2 m de comprimento. Sua coloração geral é verde no dorso, com marcas brancas e o ventre é amarelo. Seus filhotes são vermelhos ou alaranjados.
Alimentação: adota um dieta bastante especializada, constituída basicamente de pássaros. A serpente adulta pode ser alimentada com pequenos pássaros ou ratos abatidos. Os filhotes podem ser alimentados com filés de rã ou filhotes de camundongo.
Cativeiro: o terrário deve ser alto, para que os galhos fiquem afastados do chão. Não precisa ser grande, pois a Cobra Papagaio permanece longos períodos enrolada em um mesmo galho. O substrato do terrário deve ter uma fina camada de pó de xaxim misturado com vermiculita, com aproximadamente 5 cm. A manutenção de uma grande cuba de água dentro de terrário, associada com este tipo de substrato contribuirá para a manutenção da umidade alta no recinto. É espécie de floresta tropical, portanto deve ser mantida a uma temperatura entre 25 e 27 ºC.
Precauções: apresenta dentes anteriores bem desenvolvidos. É necessário cuidado no manuseio para evitar mordidas ou que o animal tenha uma presa quebrada.
Maiores informações pelo site
www.labcon.com.br