A endoscopia em pequenos animais é um método diagnóstico bastante usado nos Estados Unidos e Europa, trazendo para o clínico maiores recursos para um diagnóstico seguro. Tratamento eficaz para os quadros gastroentéricos, principalmente aqueles de carater crônico, ou nos casos agudos quando há suspeita de coprpos estranhos ou hemorragias.
Trata-se de um método não invasivo e bastante seguro, através do qual é possível avaliar-se todo o trajeto esôfago gástrico e intestinal do animal. Tanto no aspecto anatômico, coloração das mucosas e suas alterações, presença de copors estranhos, lesões, neoplasias e muito mais, podendo diagnosticar processos dificilmente observados através de outros meios de dignósticos. Desta forma o clínico obterá maior sucesso nos tratamentos, o que certamente, trará uma grande satisfação não só dele, mas principalmente do cliente.
As indicações para este procedimento são:
. processos de regurgitação
. disfagias
. engasgos
. vomitos e hematemese
. perda de apetite prolongada
. darréias crônicas
. melena
. corpos estranhos
. pesquisa de bactérias no estômago
. estenoses
. estruturas dilatadas
. processos obstrutivos
. biopsias
Esperamos que os clínicos venham a se utilizar de mais este recurso, aprimorando seus serviços, diferencinado-os dos demais e trazerndo maior satisfação profissional.
Estamos nos colocando a disposição para nos tornarmos parceiros e agilizarmos os tratamentos que até então eram morosos e traumáticos.
Dra. Lydia - formada pela Universidade de São Paulo a 17 anos e dedicando-se desde 96 a endoscopia e colonoscopia, especialização feita nos Estados Unidos - Universidade da Flórida.
fone: (011)9161-1196 -
dboragina@uol.com.br.
voltar...